Blackberry Storm, celular com tela sensível a toque da RIM, chega ao Brasil

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj8JAr7c8cJwhHgcOgB6GyJ86T4uXnsGjM16dQtEJm8DLQuW1VGN41FfHSwYaKAazQ36UCnMs7tslflRNxaCmSQBlCsfPj8QQGDFgq6UotA5pca9b_KLZe3OxD6MugCym5qXNz3QWmPmcI/s400/blackberry+storm.jpg

São Paulo – Aparelho da popular linha de smartphones com tela sensível a toque estreia pela Tim com preços que chegam a 1.599 reais.

O Blackberry Storm, primeiro aparelho com tela sensível ao toque da RIM, chega às lojas brasileiras no final deste mês pela operadora Tim, segundo divulgado pela operadora nesta terça-feira (10/03).

O smartphone foi lançado nos Estados Unidos em outubro do ano passado terá preços variáveis, conforme o plano de minutos e dados contratados pela operadora e pode chegar a até 1.599 reais, com um plano de dados ilimitados que custa 69 reais por mês. Como os demais smartphones da Tim, o aparelho pode sair de graça, conforme o valor do plano contratado.

Veja também:
> Storm é a resposta da RIM ao iPhone 3G
> Veja imagens do Blackberry Storm
> iPhone versus Storm. Quem leva a melhor?
> Fabricar Storm sai mais caro que iPhone

O Storm inova no conceito touchscreen ao inaugurar a tecnologia SureType. Sua tela inteira funciona como um grande botão, o que, segundo a fabricante, facilita a navegação pelo toque na interface do aparelho.

A RIM também inovou seu tradicional teclado QWERTY ao integrar o acelerômetro e o teclado virtual.

Dessa forma, digitar mensagens pode ser feito pela tela, tanto com o aparelho na posição horizontal quanto na vertical – o aparelho detecta automaticamente a orientação e adapta a localização do teclado virtual na tela.

Com o lançamento, a RIM espera um avanço no conceito de smartphone exclusivamente para uso corporativo. A companhia prepara estratégias de divulgação para atingir o usuário final. Por parte da Tim, aplicativos como Facebook for Blackberry, Windows Live Messenger for Blackberry, Google Talk, Yahoo Messenger e Flickr Photo Uploader for Blackberry também esperam atingir esse público.

A RIM já vendeu 50 milhões de Blackberry nos dez anos do lançamento da linha. Apenas em 2008, foram vendidos 25 milhões de Blackberry no mundo.

Blackberry "App Store"
A RIM já está desenvolvendo sua própria loja online de aplicativos, onde os usuários poderão fazer downloads de programas desenvolvidos por terceiros e instalar em seus aparelhos. A BlackBerry App World acabou de ser batizada e já está aberta para desenvolvedores. Para o usuário final, a App World deve estar disponível nos próximos meses, mas ainda não há data definida.

Segundo a RIM, inicialmente, apenas usuários da América do Norte serão capazes de adquirir aplicativos da loja online devido ao serviço de pagamentos Pay Pal. Até o final de 2009, a BlackBerry App World deve estar disponível para usuários do restante do mundo.

A fabricante já tem mais de mil desenvolvedores de aplicativos credenciados e muitos deles trabalham para 'tropicalizar', ou seja, customizar alguns deles para as necessidades dos usuários de demais países. De qualquer forma, todos os aplicativos são enviados para a aprovação e certificação da fabricante antes de serem oferecidos aos usuários.


0 comentários: