Confira unboxing, entranhas e benchmarks do novo iMac de 20 polegadas

Nada como ter sua base de operações lá fora, concordam? Um dia após o lançamento dos novos desktops da Apple e já temos fotos do Mac mini e agora também do iMac sendo desempactado, desmontado e posto em testes de benchmark.

4-imac-unbox-1

Com o mesmo preço praticado pelo antigos modelos de 20 polegadas, eu adoraria por as mãos nesse novo iMac de 20 polegadas (preferencialmente o de 24).

Por fora, nada de novo: ele continua maravilhoso como sempre. O efeito “Uau! A CPU é só isso?” ainda continua e não acredito que vá mudar nunca. Na minha humilde opinião, a Apple sempre soube o que fazer nessa área.

4-imac-unbox-2

Na parte de trás, um olhar atento perceberá uma porta USB adicional colocada no novo modelo, que será, é claro, muito bem-vinda. Pessoalmente, tenho problemas com as três presentes no meu iMac e que, por acaso, estão sempre todas ocupadas.

4-imac-unbox-3

Atenção para o novo teclado que acompanha os novos modelos. Aliás, alguém aí pode me explicar o que é que a Apple tem na cabeça com essa mudança? Quando eu mandei o email pedindo explicações sobre as teclas Home, End, Page Up e Page Down, não pensei que iriam se livrar delas. Elas atrapalham um pouco, eu sei. Mas cadêêê o meu teclado numérico?!

4-imac-unbox-4

A seguir, cenas fortes produzidas pela turma do iFixit, para os cardíacos como eu… Depois dessas fotos, eu passei a repensar algumas coisas. Já tinha visto vários PCs abertos. Inclusive já montei sozinho dois dos meus antigos amigos eletrônicos. Mas ver o iMac assim estropiado, coitado, é assustador para mim.

4-ifixit-imac-1

Embora o novo HD, agora com 320GB de espaço, não possua nenhum parafuso que o prenda graças a um sistema de garra e presilha — como pode ser visto na foto abaixo —, para chegar até ele é necessário retirar 21 parafusos.

4-ifixit-imac-2

Como foi observado durante o desmonte, o processador é preso por um soquete, o que significa — em teoria — que ele pode ser retirado para uma futura atualização. Entretanto, um adesivo nos avisa que interferir no funcionamento da CPU pode violar a garantia do produto. Abaixo, a placa lógica com os slots de memória, o processador e a bateria da CMOS.

4-ifixit-imac-7

Ao que parece, a Apple colocou novas caixas de som nesses modelos, pois o som produzido nos novos iMacs parece estar mais forte e claro. Mudança merecida, pois, apesar de que um par de belas possa vir a ser um boa pedida, nem todas oferecem a mesma qualidade de som.

4-ifixit-imac-5

4-ifixit-imac-6

Aqui eu tenho uma visão ainda mais inédita para mim. Sim, eu confesso que nunca tinha visto um iMac por baixo, tanto que parei de escrever para virar o meu querido companheiro de pautas. Pensei que era algo exclusivo dos novos modelos. É surpresa para mais alguém ou eu sou o único? Que vergonha, Newton! ;-)

4-ifixit-imac-3

Para fechar, um benchmark feito pela Primate Labs, no qual notamos que a diferença de desempenho entre os modelos não é tão grande. Resultado justo, diante de uma mudança que só envolveu acréscimo de GHz, e não de arquitetura, como aconteceu nos Macs Pro.

4-imac-benchmarks

Bom, agora é cruzar os dedos e esperar que os preços por aqui não mudem drasticamente (haha!).


0 comentários: